PC Gamer 2019

O PC gamer em 2019 vem com tudo nas novidades em hardwares e acessórios para melhorar a performance e experiência dos jogadores. Novas gerações de processadores e placas de vídeo, 3DXpoint nas memórias e nos SSDs e novos padrões de reprodução de áudio são algumas das expectativas para partidas mais vivas e emocionantes. Veja as novidades!

Placas de Vídeo

Começamos com as novidades das placas de vídeo AMD Vega e Nvidia entre Pascal e Volta. A AMD deve lançar uma nova arquitetura usando diversas tecnologias apresentadas na atual Polaris, direcionadas a consumidores de perfil entusiasta. A nova linha usa processadores gráficos com o nome Vega, sendo que o esperado é que a primeira série Vega seja a Radeon RX490.

Com relação a Nvidia, as expectativas estão para a arquitetura Pascal, mostrando um desempenho eficiente e bastante superior à concorrência. A Volta, arquitetura que substituiria a Pascal, ainda não tem data para o lançamento.

Processadores

Dentro dos processadores, a AMD lança os CPUs Zen este ano, com a expectativa de chegarem os chips com força para competir diretamente com a Intel e preços mais baixos, o que pode ser muito bom para o mercado.

Já a Intel está apostando na Kaby Lakes e na Skylakes-X, os processadores de sétima geração com aumento significativo de performance gráfica, diminuição no consumo de energia e alto desempenho em processamento.

Placas-mãe

Mesmo sendo menos interessantes para o PC gamer em 2017, as placas-mãe também vem com novidade com os Chipsets AM4.  Essa plataforma unifica o suporte para processadores AMD, sendo todos compatíveis com a placa, o que facilita em muito a vida do consumidor. Também existem rumores sobre o lançamento de novos chipsets da AMD, nada confirmado.

Memória

Falando sobre memória e armazenamento, a nova tecnologia 3D Xpoint para módulos de RAM aplicada também a SSDs é algo para ficar atento. Essa tecnologia pode permitir o uso das memórias HBM2 em placas de vídeo, sobretudo da AMD, na nova arquitetura Vega.

Acessórios

Dentro dos acessórios, a possibilidade de lançamento de fones de ouvido sem fio para gamers está trazendo esperanças. Como alguns aparelhos celulares já estão anunciando essa novidade, para os gamers a tecnologia seria bastante conveniente.

Teclados e mouses terão novas linhas anunciadas nos fabricantes de força no mercado brasileiro, como a Razer, Logitech e Asus. Além disso, o sistema de som habilitado para o padrão Dolby Atmos será demonstrado. Esta plataforma de som permite ao usuário reconhecer melhor as nuances sonoras, oferecendo uma imersão mais fiel no conteúdo.